A Igreja e seus Filhos Pródigos.
Lucas 15: 11-24
Amados, bom dia e a Paz do Senhor Jesus, Eu já estava com saudade de compartilhar as mensagens de Deus com os irmãos. Hoje gostaria de compartilhar algo que Deus tem me incomodado muito. A passagem bíblica é muito conhecida e é uma parábola e tenho certeza que todos nós nos identificamos muito com ela . Esta é a parábola do filho pródigo.
Quem que nunca se emocionou ao ler esta parábola e nunca se colocou no lugar do filho pródigo? Esta parábola nos conta a história de um filho que tinha tudo, companhia de seu pai, conforto, amor, conforto. Tudo que nós poderíamos desejar, Mas hoje eu não vim aqui contar a mesma história que você certamente já leu e ouviu a respeito desta parábola. Deus tem me incomodado muito a respeito de um acontecimento, a reação do irmão do filho pródigo.
Enquanto o Pai, que tinha todo o direito de rejeitar, negar , ignorar o seu filho que o havia abandonado , frustrado, traído, ele não o fez , Ele o recebeu de braços abertos e fez uma festa para seu filho. Por outro lado,o seu irmão , se achando o santarrão, ou o melhor filho de todos , endureceu seu coração , pois não admitia que seu pai recebesse seu irmão depois de tudo o que ele fez.
Infelizmente é exatamente assim que nós cristão agimos hoje em dia. Enquanto Deus, nosso pai , que nos ama com amor incondicional , sempre está de braços abertos para nos receber de volta, sem se importar com as nossas falhas. Nós, miseráveis, meros pecadores, nos achamos no direito de julgar, criticar e até se colocar na posição de Deus. Somos os primeiros a apontar o dedo e dizer: aquele(a) lá não tem mais jeito, não quer nada com Deus!
Como somos hipócritas, falamos tanto do amor de Deus e na hora de demonstrarmos esse amor para com um irmão que caiu, nós preferimos enterrá-lo cada vez mais em vez de erguermos nossas mãos para levantá-los. Nos esquecemos da onde Deus da onde Deus nos tirou e nos achamos os mais santos, perfeitos e imaculados.
Amados, vidas carecem de nosso amor, compaixão, carinho, perdão. Pois é quando caímos é quando mais necessitamos de ajuda , de consolo , de amor , de compaixão. Deixem para o diabo fazer o papel dele, que é acusar, ferir, julgar, enganar.
Peça a Deus para colocar o amor dEle em seu coração e você irá perceber o quanto Deus ama e se preocupa com as ovelhas dEle, você sentir compaixão em vez de prepotência, irá amar em vez de acusar , julgar, irá exalar o perfume suave do amor de Cristo e deixará de exalar o fedor do pecado. Deixará de ser um sepulcro caiado, muito bonito por fora mas PODRE por dentro.
Amado, se você está vivendo um momento difícil e está vivenciando o que acabei de relatar acima, saiba que podem todos te julgar, te acusar, te pisar, mas existe um que jamais fará e faria isso, este é Jesus. O mais engraçado é que Ele é o único que teria o direito de fazê-lo, mas não, Ele nos ama incondicionalmente, não importa o que façamos Ele nos ama. Portanto se tiver que chorar, chore aos pés do Senhor, se tiver que berrar, reclamar, surtar, faça-o aos pés de Cristo, pois Ele é o único que é capaz de mudar nossa situação.
Que Deus possa derramar Seu amor sobre a sua vida.
Graça e Paz,
Diácono Fabrício Dias